22/08/2023



Região Segurança

Polícia Militar prende oito pessoas por posse ilegal de arma na Região

As prisões ocorreram em Guarapuava, Pinhão, Irati e Laranjeiras do Sul

Apreensão PM

Arma apreendida em Laranjeiras do Sul (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo na Região de Guarapuava nessa terça (7). Oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. As prisões ocorreram em Guarapuava, Pinhão, Irati e Laranjeiras do Sul.

Em Guarapuava, a apreensão foi nas primeiras horas da madrugada desta quarta (8) no bairro Alto Cascavel. A polícia suspeitou de um homem de 22 anos que tentou correr quando avistou a polícia. Ele foi abordado e dentro de um carro, que estava no pátio da casa, foi encontrado um revólver calibre 38. O homem foi preso e encaminhado para a 14ª SDP.

Em Pinhão, a PM abordou cinco homens às margens de uma estrada rural na localidade de Bom Retiro. No local, um adolescente de 15 anos contou que tinha uma espingarda em casa. A equipe o acompanhou até a residência e o pai do jovem confirmou o fato e entregou a polícia uma espingarda calibre 24. O rapaz foi apreendido.

A terceira ocorrência foi em Laranjeiras do Sul. Cinco homens foram presos depois de uma perseguição pela BR-277. Eles jogaram um revólver calibre 357 pela janela antes de parar com o carro. Os policiais não encontraram registro da arma.

Ao descer, eles não obedeceram as ordens dos policiais que dispararam tiros para conter os rapazes. Nenhum deles afirmou ser o dono da arma e, por isso, todos foram presos. O motorista não tinha carteira de habilitação e o carro também foi apreendido por estar com pendências nos documentos.

Em Irati, o motorista de uma caminhonete também tentou fugir quando percebeu a viatura policial. De acordo com a polícia embaixo de um dos bancos foi encontrada uma arma calibre 22 e munição. O motorista e o passageiro foram encaminhados para a 41ª SDP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo