22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia Militar segue em busca dos assaltantes que atacaram Guarapuava

Conforme a PM, dois suspeitos acabaram mortos em confronto durante a investigação. Além disso, armamentos foram apreendidos com eles

Polícia Militar

Até o momento, a PM não prendeu os assaltantes envolvidos no ataque (Foto: Ascom/16ºBPM)

*Reportagem com vídeo

Desde a tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava, no Domingo de Páscoa (17), a Polícia Militar segue buscando os assaltantes envolvidos. Conforme a assessoria de comunicação do 16º BPM, o intuito é “localizar todos os criminosos” e, ainda, “desmantelar a associação criminosa”.

Dessa forma, segundo a PM, até o momento dois suspeitos acabaram mortos em confronto com a PM. Um deles, Robson da Luz Tavares, morreu na última quarta (27) em Guarapuava. Já o segundo acabou morto durante confronto com a polícia nessa segunda (2), em Ponta Grossa. De acordo com o 16º BPM, ambos tinham envolvimento com uma facção criminosa.

AÇÃO INTEGRADA

O confronto em Guarapuava ocorreu com a equipe do Choque do 16º BPM. Já o de Ponta Grossa, com a equipe do Choque do 1º BPM. Ainda conforme a PM, os suspeitos estavam armados e confrontaram os policiais. Dessa forma, “diversos armamentos” acabaram apreendidos com os homens.

(Foto: Ascom/16ºBPM)

Nessa terça (3), o Comando do 16º BPM se reuniu com integrantes da Polícia Civil, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da troca de informações, o encontro serviu para integrar e fortalecer as ações de combate a associações criminosas na área do batalhão.

Por fim, a assessoria afirma que a corporação se esforça para prender os envolvidos e “em caso de tentativa de confronto com as equipes policiais, estas utilizarão o uso da força na mesma medida”. Assim, eles pedem colaboração da população para que denuncie qualquer suspeita pelos números 181 ou 190.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.