*Reportagem com vídeo
Desde a tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava, no Domingo de Páscoa (17), a Polícia Militar segue buscando os assaltantes envolvidos. Conforme a assessoria de comunicação do 16º BPM, o intuito é “localizar todos os criminosos” e, ainda, “desmantelar a associação criminosa”.
Dessa forma, segundo a PM, até o momento dois suspeitos acabaram mortos em confronto com a PM. Um deles, Robson da Luz Tavares, morreu na última quarta (27) em Guarapuava. Já o segundo acabou morto durante confronto com a polícia nessa segunda (2), em Ponta Grossa. De acordo com o 16º BPM, ambos tinham envolvimento com uma facção criminosa.
AÇÃO INTEGRADA
O confronto em Guarapuava ocorreu com a equipe do Choque do 16º BPM. Já o de Ponta Grossa, com a equipe do Choque do 1º BPM. Ainda conforme a PM, os suspeitos estavam armados e confrontaram os policiais. Dessa forma, “diversos armamentos” acabaram apreendidos com os homens.
Nessa terça (3), o Comando do 16º BPM se reuniu com integrantes da Polícia Civil, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além da troca de informações, o encontro serviu para integrar e fortalecer as ações de combate a associações criminosas na área do batalhão.
Por fim, a assessoria afirma que a corporação se esforça para prender os envolvidos e “em caso de tentativa de confronto com as equipes policiais, estas utilizarão o uso da força na mesma medida”. Assim, eles pedem colaboração da população para que denuncie qualquer suspeita pelos números 181 ou 190.
Leia outras notícias no Portal RSN.