22/08/2023


Comunidade Paraná Segurança

Polícia oferece serviço para acompanhar o boletim de ocorrência

Durante o cadastro do documento, basta informar o número do celular para receber a confirmação do registro do boletim com uma mensagem de texto (SMS)

A vítima pode consultar o andamento do boletim de ocorrência (Foto: AENPr)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferece serviços para que a população acompanhe o andamento do boletim de ocorrência. Assim, durante o cadastro do documento, a pessoa informará o número do celular e receberá a confirmação do registro do boletim com uma mensagem de texto (SMS).

Além disso, a vítima terá disponível o número do BO para verificar o trâmite na delegacia ou pela internet, via sistema de Procedimentos de Polícia Judiciária Eletrônico (PPJ-e). Além disso, se a consulta do status da ocorrência for em uma unidade da PCPR basta informar o número do BO. Caso a vítima faça o acompanhamento remotamente pelo PPJ-e, a consulta deverá ser feita por meio do advogado, profissional autorizado a acessar o sistema.

O delegado da PCPR Eduardo Castella, explica que a inovação vai ao encontro da transparência dos atos de polícia judiciária. “Com o SMS nós queremos mostrar que temos a preocupação com a pessoa, nos importamos em resolver o problema do cidadão. É a transparência dos nossos atos”, disse.

Assim, o cadastro do número de celular pode ser feito tanto para registros de ocorrência na delegacia virtual quanto para registros de ocorrência sem flagrante nas unidades da Polícia Civil. Pela internet, o cidadão pode fazer o registro de BO de furto, de extravio/perda, de extravio/perda ou furto de veículo, ou de pessoa desaparecida. Para utilizar acesse o link.

SEGUNDA VIA

Além disso, quem registra uma ocorrência ainda tem a possibilidade de fornecer o e-mail pessoal para receber dados para impressão de segunda via do BO. Será encaminhado para a vítima o número de boletim, o ano do boletim e o protocolo.

Por fim, na sequência, o usuário deverá acessar o link  e digitar os dados. Castella afirma que o serviço tem o objetivo de evitar a ida da vítima à delegacia, facilitando o relacionamento do cidadão com a PCPR.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo