22/08/2023



Cotidiano Em Alta Paraná

Polícia Penal abre inscrições para PSS na área de saúde no Paraná

São 145 vagas para nove profissões na área da saúde. As inscrições começaram nessa terça (17) e vão até o dia 29

Polícia Penal do Paraná Estão abre as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para área de saúde (Foto: Polícia Penal do Paraná)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) na área de saúde na Polícia Penal do Paraná (PPPR) começaram nessa terça (17) e seguem até dia 29 de setembro, conforme edital nº 100/2024. A disposição de vagas compreende 143 profissionais para atuação no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais e duas vagas para a sede administrativa da PPPR, em Curitiba.

Estão disponíveis vagas para profissionais da área da saúde, como técnico em enfermagem e de laboratório, além de assistente social, enfermeiro, farmacêutico e fisioterapeuta. Além disso, para nutricionista, médico, psicólogo e terapeuta ocupacional. As remunerações variam entre R$ 5.983,78 e R$ 9.790,46. Outros detalhes sobre este processo seletivo podem ser conferidos no edital, no site.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado (no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses). Além disso, é fundamental que o candidato tenha no mínimo 18 anos completos no momento da convocação para a comprovação de títulos. É obrigatório estar em regularidade com os direitos políticos, civis e eleitorais. Por fim, precisa estar quite com as obrigações militares. Além de ampla concorrência, o processo seletivo prevê vagas destinadas a afrodescendentes e Pessoas com Deficiência (PCD), a depender do cargo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo