Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens acabaram presos em Guarapuava. De acordo com o boletim, a prisão ocorreu nessa quarta (15), na BR-277, no bairro Conradinho.
O setor de inteligência da PRF recebeu informações de que um caminhão com alerta de furto estaria se aproximando da cidade. As denúncias afirmavam que a carga seria produto de roubo, bem como, uma picape VW Amarok Prata estaria atuando como batedor deste veículo.
Dessa forma, os policiais militares rapidamente deslocaram e abordaram o caminhão próximo ao aeroporto da cidade. Sendo um caminhão Volvo FH 44, dirigido por um homem de 46 anos. Nas buscas, a PM não encontrou ilícitos com o motorista, como também dentro do caminhão e no semi reboque.
Em seguida, o suspeito relatou a equipe que pegou o caminhão em um posto em Curitiba e levaria para Foz do Iguaçu. Assim, a equipe fez diligências para verificar se o caminhão era clonado e conseguiu chegar na placa de um caminhão Volvo FH 440 Branco. Conforme o sistema, o caminhão consta com alerta de furto/roubo.
Além disso, a equipe também chegou a outra placa de um semi reboque, que também consta com alerta de furto/roubo. Os policiais ressaltaram que o caminhão apresentava sinais claros de adulteração. Ainda em consulta ao sistema, eles verificaram que o motorista possui várias passagens por situações parecidas.
OUTRA ABORDAGEM
Por volta das 11h15, a equipe abordou uma VW Amarok próximo ao local. O motorista de 36 anos não tinha ilícitos com ele, porém durante busca veicular, a polícia encontrou em baixo do banco do motorista um revólver marca Taurus, calibre 38 special. A arma estava carregada com cinco munições intactas marca CBC, com mais duas munições.
Já dentro da caminhonete, os policiais verificaram que havia peças de caminhão que correspondem exatamente as peças substituídas do caminhão com alerta de furto e roubo. Inclusive, um pino de engate de reboque. Além disso, eles localizaram seis latas de tinta da mesma cor daquela utilizada para adulterar o chassi e as demais peças identificadoras do veículo.
A equipe encontrou um solvente para tinta e outras ferramentas que possivelmente os suspeitos utilizaram para adulteração dos sinais identificadores do veículo com alerta de furto. Como também, alguns objetos de origem duvidosa.
Desse modo, a polícia prendeu os suspeitos e os encaminhou com os veículos e objetos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.