22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia prende dois motoristas por crime de receptação na BR-277

A ação da PRF e Da PM localizou um caminhão com alerta de furto e roubo. Um dos motoristas estava com uma arma carregada

WhatsApp Image 2022-06-16 at 07.45.02

Polícia prende dois motoristas por crime de receptação na BR-277 (Foto: Ascom/PM)

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens acabaram presos em Guarapuava. De acordo com o boletim, a prisão ocorreu nessa quarta (15), na BR-277, no bairro Conradinho.

O setor de inteligência da PRF recebeu informações de que um caminhão com alerta de furto estaria se aproximando da cidade. As denúncias afirmavam que a carga seria produto de roubo, bem como, uma picape VW Amarok Prata estaria atuando como batedor deste veículo.

Dessa forma, os policiais militares rapidamente deslocaram e abordaram o caminhão próximo ao aeroporto da cidade. Sendo um caminhão Volvo FH 44, dirigido por um homem de 46 anos. Nas buscas, a PM não encontrou ilícitos com o motorista, como também dentro do caminhão e no semi reboque.

Em seguida, o suspeito relatou a equipe que pegou o caminhão em um posto em Curitiba e levaria para Foz do Iguaçu. Assim, a equipe fez diligências para verificar se o caminhão era clonado e conseguiu chegar na placa de um caminhão Volvo FH 440 Branco. Conforme o sistema, o caminhão consta com alerta de furto/roubo.

(Foto:Ascom/PM)

Além disso, a equipe também chegou a outra placa de um semi reboque, que também consta com alerta de furto/roubo. Os policiais ressaltaram que o caminhão apresentava sinais claros de adulteração. Ainda em consulta ao sistema, eles verificaram que o motorista possui várias passagens por situações parecidas.

OUTRA ABORDAGEM

Por volta das 11h15, a equipe abordou uma VW Amarok próximo ao local. O motorista de 36 anos não tinha ilícitos com ele, porém durante busca veicular, a polícia encontrou em baixo do banco do motorista um revólver marca Taurus, calibre 38 special.  A arma estava carregada com cinco munições intactas marca CBC, com mais duas munições.

(Foto: Ascom/PM)

Já dentro da caminhonete, os policiais verificaram que havia peças de caminhão que correspondem exatamente as peças substituídas do caminhão com alerta de furto e roubo. Inclusive, um pino de engate de reboque. Além disso, eles localizaram seis latas de tinta da mesma cor daquela utilizada para adulterar o chassi e as demais peças identificadoras do veículo.

A equipe encontrou um solvente para tinta e outras ferramentas que possivelmente os suspeitos utilizaram para adulteração dos sinais identificadores do veículo com alerta de furto. Como também, alguns objetos de origem duvidosa.

Desse modo, a polícia prendeu os suspeitos e os encaminhou com os veículos e objetos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.