A Policia Ambiental de Guarapuava flagrou duas pessoas pescando predatoriamente no alagado da Usina de Salto Santiago, em Chopinzinho. Durante patrulhamento na noite de ontem, terça feira (11), os dois pescadores foram presos depois de tentarem fugir. Foram retirados da água aproximadamente 100 metros de redes de pesca.
Os infratores foram conduzido à delegacia de Chopinzinho para demais procedimentos e também será encaminhada documentação para o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Pato Branco para serem tomadas as medidas administrativas.
A pesca de peixes nativos em época de piracema ou com uso de petrechos não permitidos – pesca predatória, como redes, tarrafas, bóias-loucas, espinheis e explosivos são passiveis de prisão, com penas que variam de 1 a 5 anos.
A Policia Militar Ambiental salienta que a pesca predatória é proibida durante todo o ano, independente de período de defeso.
Informações e denuncias podem ser feitas diretamente na Sede da 4º Companhia – Guarapuava, através do número (42) 3621 7900.