22/08/2023
Segurança

Polícia prende em Nova Laranjeiras suspeito de matar universitária em Foz do Iguaçu

A Polícia Militar (PM) do Paraná prendeu nesse sábado (15) o suspeito deassassinar a universitária Martina Piazza. A estudante uruguaia foi morta no dia 3 de março, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. De acordo com informações da PM, Jeferson Diego Gonçalves, de 30 anos, estava em  Nova Laranjeiras, no centro-oeste do Paraná, a 260 km do local do crime. Jeferson era considerado foragido desde o dia 10 de março, quando foi decretada a prisão preventiva dele.

De acordo com as investigações da polícia, a universitária uruguaia Martina Piazza foi morta no apartamento de amigos que estavam em viagem, e o corpo foi encontrado três dias depois. Ela estava cuidando do imóvel. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que ela e Jeferson sobem as escadas do prédio, por volta das 4h30, em direção ao apartamento. Quase uma hora depois, Jeferson desce sozinho, com a chave do imóvel na mão. Segundo o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), a estudante de 26 anos morreu em decorrência de asfixia mecânica provocada por “estrangulamento e enforcamento por fio elétrico”. Ela era estudante do curso de Antropologia e Diversidade Cultural Latino-Americana da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

O suspeito foi abordado enquanto caminhava pela marginal da BR-277 no município de Nova Laranjeiras. “Ele estava a pé, se comportando de maneira acuada, o que chamou a atenção dos policiais que estavam passando pela marginal da rodovia. Ele foi abordado e disse que estava indo a pé até Paranaguá, no litoral do estado, pagar uma promessa. Checamos o sistema de informações e percebemos que se tratava do suspeito de matar a universitária em Foz. Ele nem reagiu à prisão,” disse o comandante da PM, Adão Cecílio.

Jeferson Diego Gonçalves foi levado para a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, cidade vizinha de Nova Laranjeiras, e deve ser transferido até sexta feira (21) para Foz do Iguaçu. Até as 12h30 desta segunda, nenhum advogado de Jeferson havia entrado em contato com o delegado Adriano Chohfi, de Laranjeiras do Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.