A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) prenderam um homem de 47 anos, foragido por crimes de homicídio e ocultação de cadáver, nessa sexta (1º). O homem cometeu os crimes em Guarapuava, mas estava morando em Bauru/SP com a namorada.
De acordo com a PC, após investigações sobre o caso, os policiais civis de Guarapuava informaram para a PCSP que um homem com mandado de prisão temporária estava morando em Bauru/SP. A polícia suspeita que ele tinha um desentendimento com um homem de Umuarama e o matou.
Conforme as informações, os policiais iniciaram diligências e identificaram o endereço da namorada do foragido. No local a equipe avistou o veículo do homem estacionado na vaga do apartamento da namorada. Imediatamente a polícia pediu apoio ao Grupo de Operações Especiais (GOE) para entrar no apartamento. Lá a PC solicitou a abertura da porta, mas o criminoso negou.
PROCEDIMENTOS
Dessa forma, a equipe tentou arrombar a porta e neste momento, o homem acabou abrindo. Além disso, o procurado não resistiu à abordagem, porém tentou esconder o celular atrás da veneziana da janela do quarto, que acabou sendo encontrado pela polícia.
De acordo com a ocorrência, os policiais determinaram a apreensão de envelopes com documentos, aparelhos celulares e o veículo do homem, para a Polícia Civil de Guarapuava. Por fim, a PC vai encaminhar o preso para a Cadeia Pública de Pirajuí/SP para apresentação em audiência de custódia. A polícia ainda está investigando o crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.