Uma quadrilha especializada em roubo de carga de óleo vegetal em Guarapuava e Região acabou presa nesta quarta (15) na cidade. De acordo com informações recebidas pelo Portal RSN, a quadrilha formada por cinco pessoas – entre elas um empresário -, agia sequestrando motoristas de carretas e trazendo a carga para Guarapuava.
Na cidade, uma empresa do ramo comprava a carga roubada. Conforme as primeiras informações, os presos estão na Delegacia da Polícia Civil. A Polícia Militar interceptou a carga roubada nesta quarta (15). A PC informou que a investigação ainda está em andamento. Por isso, não há mais informações sobre o caso.
No último dia 23 de agosto, o motorista de um Bitrem Scania G380 foi sequestrado em Paranaguá e levado para a Localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis. Conforme apurado preliminarmente, esse motorista seria uma das vítimas da quadrilha.
SEQUESTRO EM AGOSTO
Conforme as informações, após algum tempo ele conseguiu se soltar e procurar ajuda. O motorista que estava com um Bitrem Scania G380 antes do sequestro, afirmou que carregava no caminhão 32 mil litros de óleo vegetal. Na época, a PM recebeu informação do rastreamento do caminhão roubado. Conforme o boletim, o veículo teria permanecido na rua Manoel Alves, no bairro Industrial, em Guarapuava. E entre 1h e 3h, estaria no pátio da empresa de óleo vegetal.
No local, o proprietário do negócio recebeu os policiais e mostrou o estabelecimento. A polícia constatou que vários galões estavam espalhados e câmeras instaladas. Entretanto, de acordo com o homem, elas não funcionavam há oito dias. Na empresa, havia apenas uma carreta, e um outro caminhão estava em uma mecânica.
Por fim, como a carga de óleo vegetal não apresenta característica única de identificação, os policiais conduziram o proprietário da empresa para confecção do boletim de ocorrência. A equipe encaminhou a situação para investigação.
(*Com informações da REDE TV Guarapuava / Rede TV Mais)
Leia outras notícias no Portal RSN.