22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia prende seis jovens por tráfico, após denúncia de algazarra na rua

A polícia fez as prisões no bairro Santa Cruz em Guarapuava, depois que moradores denunciaram que três carros faziam manobras perigosas na rua

viaturaneutra1

A polícia prendeu seis jovens no começo da madrugada desta quinta (3) no bairro Santa Cruz em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar prendeu seis pessoas no começo da madrugada desta quinta (3), no bairro Santa Cruz em Guarapuava. Conforme boletim de ocorrência, a equipe foi acionada às 0h20 para comparecer à rua Coronel Saldanha, onde segundo moradores havia três veículos fazendo manobras perigosas.

De acordo com relato feito à PM, tratava-se de um GM Vectra Prata, um Toyota Corolla Preto e um VW Saveiro Branco. Segundo a denúncia, os motoristas faziam manobras perigosas com deslizamento de pneus. Os ocupantes dos carros estariam gritando e promovendo algazarra na rua, perturbando o sossego dos moradores.

No local, os policiais encontraram o GM Vectra estacionado na rua Jesuíno Marcondes próximo do cruzamento com a rua Coronel Saldanha. Já o Toyota Corolla e o VW Saveiro estavam em frente ao prédio citado pelos denunciantes. Conforme a Polícia Militar, todos os carros estavam com o motor com temperatura elevada, e havia forte odor de pneus queimados na rua.

Uma moradora de 29 anos e o marido de 30 anos confirmaram as informações e relataram ainda que junto com outros moradores tentaram conversar com os envolvidos solicitando que parassem. Porém, segundo relato dos moradores, “os mesmos ficaram na calçada gritando e mandando ligar para a polícia, e em seguida adentraram ao apartamento”.

ABORDAGEM

No apartamento indicado, os policiais foram recebidos por um jovem de 20 anos. Entretanto, ao ser orientado quanto aos procedimentos que seriam adotados, já que havia interesse na representação dos moradores, o rapaz passou a contestar o trabalho policial. Assim, conforme relato no boletim de ocorrência, ele não acatou as ordens da equipe. Ele precisou ser imobilizado com uso de força física moderada.

De acordo ainda com a PM, foi perguntado se havia outras pessoas no interior do apartamento, bem como a existência de armas ou drogas. O jovem disse que não, mas os policiais ouviram barulho e constataram que havia diversas pessoas entre a cozinha e a área de serviço. Os cômodos estavam com as luzes apagadas. Um jovem de 19 anos começou a desacatar a equipe policial, incentivando os demais a não colaborar.

O rapaz também precisou ser contido com uso de força moderada, já que não acatou as ordens policiais. No local ainda estavam outros três rapazes de 20 anos, e uma jovem de 18 anos. Durante buscas no apartamento foi localizado em um dos quartos uma caixa contendo um bong de vidro, um cachimbo verde, dois dichavadores, três caixas de papel seda.

Conforme a polícia, os utensílios são utilizados para o consumo de substância entorpecente. A PM encontrou ainda 3,3 gramas de maconha. O rapaz que atendeu a polícia, afirmou que a droga e os utensílios eram dele. E que tinha fornecido tanto as substâncias quanto os apetrechos para que todos consumissem no interior do apartamento.

Os jovens disseram que não eram os donos dos carros VW Saveiro e Toyota Corolla. Porém foram localizadas as chaves junto aos pertences. Dentro do Toyota Corolla foi encontrada no painel uma porção de maconha pesando 0.6 gramas e um cachimbo prata. Um dos abordados disse ser o motorista do GM Vectra. Todos foram presos e levados para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo