Mais uma vez policiais são agredidos quando tentam conter a aglomeração de pessoas em festas. A proibição consta em decretos municipal estadual e nacional para evitar a propagação do novo coronavírus. Porém, mesmo assim, festas têm ocorrido com frequência.
De acordo com a Polícia Militar, esse foi um caso registrado em Laranjeiras do Sul na noite de sexta (17). Por volta das 18h30 a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que numa casa havia aglomeração de pessoas e som alto. Já no endereço indicado a polícia encontrou 20 pessoas. Uma senhora se apresentou como sendo a dona da casa e que se tratava de uma festa de aniversário.
Entretanto, o companheiro da mulher, segundo a PM, visivelmente embriagado, começou a insultar a equipe. “Por que vocês não vão procurar bandido? Aqui vocês não entram. Aqui vocês não mandam nada”.
Conforme a PM, por várias vezes a companheira e outra pessoa tentaram contar o homem, mas sem êxito. Agressivo, o homem teve de ser contido pelos policiais. Porém, cinco homens tentaram coagir a equipe para impedir a prisão. “Vocês não vão levar ele. Ele não é bandido e nós que pagamos o salário de vocês. Vocês não mandam”.
Segundo a polícia, um dos policiais disparou um tiro no chão para evitar que os populares continuasse investindo contra a equipe.
AMEAÇAS
Conforme a PM, já dentro da viatura, com o homem sendo levado para a Delegacia, as ameaças continuaram. Ele dizia ter familiares influentes em Rio Bonito do Iguaçu e um parente na Policia Civil. De acordo com a PM, ele dizia ainda que a equipe teria que gastar muito dinheiro com advogado para se defender. “Vocês acham que não tenho dinheiro, vocês vão ver, vou pegar um advogado e arregaçar com a vida de vocês. E você vai ver seu polaco azedo, quando eu te achar sem farda. Por que você não vem quando eu estou são?”, questionou referindo-se a um dos policiais.
Porém, como o homem sofreu escoriações ao cair ainda na casa, ele foi levado para atendimento médico e em seguida foi preso.
Leia outras notícias no Portal RSN.