22/08/2023



Guarapuava Segurança

Policiais militares ajudam a salvar a vida de bebê por telefone em Pinhão

A Soldado Coradassi passou coordenadas à família para a execução da Manobra de Heimlich. A criança de oito dias ficou hospitalizada

7ea895c6-a04a-4a46-acb0-7d44d2a2ff3e

Soldado Coradassi conheceu o bebê que ajudou a salvar (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais militares ajudaram a salvar a vida de um bebê de oito dias no Faxinal dos Ribeiros em Pinhão, próximo ao assentamento e Igreja Santa Rita.

De acordo com a polícia uma pessoal ligou para o 190 e pediu ajuda pois o bebê estava afogado após por bronquioaspiração. Assim, a policial militar, Soldado Coradassi que atendeu a ocorrência orientou a execução da Manobra de Heimlich.

Entretanto, a medida não teve êxito. Então a policial orientou que a família embarcasse em um carro e viesse de encontro à ambulância e a viatura da PM, com os Soldados Bandeira e Bruno que estariam deslocando e que mantivessem o contato via telefone durante o trajeto para continuar executando as manobras de desobstrução.

Bebê foi encaminhado para o hospital (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Assim, os policiais encontraram a ambulância, e graças as orientações da Soldado Coradassi, o bebê já estava estabilizado. Prestado atendimento pelos bombeiros civis e encaminhado o bebê até o Hospital Santa Cruz em Pinhão, para melhor análise clínica.

No Hospital o médico Dr. Edson Crema Junior informou que a criança ficaria hospitalizada por precauções.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo