22/08/2023
Região Segurança

Policiais penais frustram tentativa de fuga na cadeia de LS

Conforme a polícia, os presos usaram vergalhões retirados das camas de concreto para causar danos estruturais na parede de uma das celas

DESTAQUE

Conforme a polícia, os presos usaram vergalhões retirados das camas de concreto para causar danos estruturais na parede de uma das celas (Foto: Polícia Civil)

Policiais penais frustraram na noite dessa quarta (24), uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 19h, plantonistas detectaram uma movimentação estranha e barulho de escavação no setor seguro, que abriga presos ameaçados.

O chefe da unidade autorizou a entrada dos policiais penais no interior do espaço. E após o controle do ambiente, os detentos acabaram retirados e acomodados em outro local. Durante a inspeção, a equipe identificou danos estruturais na parede de uma das celas.

(Foto: Polícia Civil)

Os presos usaram vergalhões retirados das camas de concreto para abrir a parede. O cubículo danificado ficou isolado. Os policiais identificaram os autores da tentativa de fuga. Ninguém se feriu. Por fim, a cadeia abriga atualmente 197 presos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.