Por volta das 23h desse sábado (18), uma equipe da Polícia Militar se deslocou à rua dos Papagaios, no bairro Água Verde em Pinhão. Conforme a PM, várias ligações denunciavam uma festa em via pública com som alto. Desse modo, os policiais abordaram cerca de 15 pessoas, entre elas adolescentes, crianças e adultos.
A equipe identificou um homem de 26 anos, ele era o proprietário do carro com o som alto. Assim, foi informado de que o aparelho seria apreendido. No entanto, o homem disse que não tiraria o som do carro. A PM o informou que também levaria o veículo e ele concordou e entrou na viatura.
Entretanto, um jovem de 18 anos começou a gravar a ação policial e foi informado que seria encaminhado à delegacia como testemunha. O rapaz negou e jogou o celular no telhado da casa onde mora. De acordo com a polícia, ele ficou agressivo e tentou agredir um policial.
Do mesmo modo, outras pessoas que estavam no local fizeram o mesmo e o homem que estava na viatura, socou um dos profissionais no rosto. Assim, os dois entraram em uma luta. A Polícia Militar afirma que utilizou de força para conter o agressor. Além disso, um policial desferiu dois disparos de arma de fogo no chão, o que fez com que as pessoas se dispersassem.
Sendo assim, os dois agressores foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.