22/08/2023



Região Segurança

Polícias Civil e Militar prendem homem que ameaçou juiz e promotores

O homem teria enviado mensagem ao telefone da secretaria e ameaçado atirar no juiz e nos promotores e colocar uma bomba no fórum

destaque

O homem teria enviado mensagem ao telefone da secretaria e ameaçado atirar no juiz e nos promotores e colocar uma bomba no fórum (Foto: Ascom/PC)

As Polícias Civil e Militar de Irati cumpriram nessa quinta (14), mandado de busca e apreensão no endereço de um homem que ameaçou um juiz e dois promotores da comarca. De acordo com o delegado Diego Troncha, o autor teria enviado mensagem ao telefone da secretaria no último dia 4. E na mensagem, ameaçou atirar no juiz e nos promotores e colocar uma bomba no fórum.

Com o avanço da investigação e o intercâmbio de informações entre a Polícia Civil e a Agência de Inteligência da Polícia Militar, foi possível chegar ao homem que teria enviado as mensagens. O autor se passou por outro homem e enviou as mensagens com a intenção de prejudicá-lo.

Assim, o homem tentou induzir que o autor das ameaças seria outra pessoa, sem ter a real intenção de cometer os atentados contra as autoridades. Após representação da Polícia Civil pela busca e apreensão, o mandado foi cumprido. Além disso, os policiais apreenderam o celular do investigado para análise pericial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo