Uma gestão voltada à melhoria da qualidade da saúde pública, da educação, da segurança. Continuidade do combate à violência contra a mulher e inserção da mulher fragilizada no mercado de trabalho, são algumas das ações pontuadas pela deputada Cristina Silvestri (PPS) neste novo mandato.
A deputada eleita por Guarapuava e outros municípios da região, foi empossada nesta sexta feira (1) para ocupar uma das 54 cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná, com outros 53 parlamentares.
Mesmo antes de tomar posse, Cristina Silvestri já vem atuando junto ao Governo paranaense para resolver problemas drásticos, principalmente no Instituto Virmond, como foi na paralisação do atendimento por médicos da ortopedia, por falta de pagamento.
Um acordo com o Governo gerou alteração contratual e a garantia de repasse de R$ 150 mil a partir de maio deste ano. “Vou continuar contribuindo para melhorar as condições dos hospitais de Guarapuava e da região, e também trabalhando para que o Hospital do Câncer se torne realidade o mais breve possível”.
Falando sobre os projetos que vai desenvolver, a deputada observa que o fato de ser mulher permite um olhar diferenciado sobre vários ângulos ao mesmo tempo. “Como mulher, como mãe, sabemos onde estão as maiores preocupações. É a falta de creches, a segurança dos filhos, a educação, a saúde da mulher e das crianças, o combate à violência doméstica, a preparação da mulher que é vítima de violência para a sua inserção do mercado de trabalho. São essas políticas públicas que merecerão a minha atenção”.
Entretanto, a preservação do meio ambiente também está na pauta da deputada. “Como mãe, como avó, como cidadã, vou trabalhar pela conscientização das pessoas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Afinal, que futuro queremos deixar para as novas gerações”?
Para tratar dessas e de outras demandas que poderão ser apresentadas por Guarapuava e municípios da região, Cristina Silvestri continuará com o escritório de representatividade política em Guarapuava. “É uma maneira de colocar o meu gabinete, os meus assessores, o meu trabalho bem perto da população”.
Comemorando os 48.805 mil conquistados na última eleição, o que a tornaram a segunda mulher mais votada no Paraná, Cristina expressa a sua gratidão. “Tenho uma grande gratidão, e além de aumentar a minha base de atuação, fortaleci essa representatividade e vou trabalhar para mostrar que mereci cada voto em mim depositado”.
Cristina também disse que vai conversar com os deputados Artagão Junior (PSB) e Rodrigo Tlustik Venek, o Estacho, para que possam trabalhar em conjunto. “Com uma política de união teremos representatividade forte”.