22/08/2023
Guarapuava Paraná Política

Ponta Grossa terá voos diários para SP a partir de janeiro

Os voos diários serão operados de manhã e à noite pela Voepass. O destino será o aeroporto de Congonhas, na capital paulista

passaredo_l_aereas0010

Ponta Grossa terá voos diários para SP a partir de janeiro de 2020. Acordo foi formalizado com a Voepass nessa terça (10) (Foto Gilson Abreu/AEN)

A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terá voos diretos diários para São Paulo a partir de 10 de janeiro de 2020. O início da operação da companhia aérea Voepass (antiga Passaredo) ligando o município ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, foi confirmado nesta terça (10) pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o diretor executivo da empresa, Eduardo Busch e pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

Serão dois voos diários por trecho, um de manhã e outro no início da noite. A venda de passagens começa já começou com o valor promocional de R$ 149 já incluindo as taxas. Os voos serão operados por aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros. Entretanto Ponta Grossa já conta com um voo diário para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, operado pela Azul.

O estímulo para a ampliação das rotas aéreas é uma estratégia para o desenvolvimento do Estado, afirmou Ratinho Júnior. Ele citou o programa de aviação regional Voe Paraná, que consolidou o Estado com uma das maiores malhas aeroviárias do Brasil. Além da Voepass, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul também já anunciaram novos voos no Paraná.

Mais uma empresa acredita e investe no Paraná, aumentando o número de voos no Estado que tem uma das maiores malhas aéreas do Brasil em termos de cidades contempladas. Agora é uma conquista para Ponta Grossa e os Campos Gerais, com voos diretos até Congonhas que tem um fluxo muito grande de aeronaves.

(Foto Gilson Abreu/AEN)

Ratinho Júnior destacou que, além de refletir o crescimento econômico de Ponta Grossa, a nova rota também fortalece o turismo e se torna uma opção para quem geralmente embarca em Curitiba.

POTENCIAL

O diretor executivo da Voepass, Eduardo Busch, afirmou que a empresa acredita no potencial econômico do Paraná. “Não só vamos apenas oferecer voos diretos entre Ponta Grossa e Congonhas, mas também atender bem os passageiros que embarquem ou desembarquem no município”.

Conforme o prefeito Marcelo Rangel, o aeroporto municipal de Ponta Grossa foi reformado para atender rotas nacionais. Entretanto um novo investimento está previsto para o ano que vem, com apoio do Governo do Estado. Por isso, serão R$ 35 milhões para a construção do novo terminal, além de investimentos em equipamentos, ampliação da pista e do terminal.

“Essa nova rota, a ponte aérea até São Paulo, representa um marco para o ciclo de desenvolvimento de Ponta Grossa e de toda a Região dos Campos Gerais”.

Serão dois voos diários e diretos. Assim, às 9h35, na segunda, terça, quarta e sexta. E às 9h45, às quintas. Já no período da noite, de segunda a sexta, os voos serão às 19h50. Nos fins de semana, os voos partirão aos sábados às 11h15. E aos domingos às 19h45.

Conforme a empresa, de São Paulo para Ponta Grossa, os voos serão às 7h25, de segunda a sábado. No período da tarde, os horários serão às 14h25, nas quintas e às 17h30, na segunda, terça, quarta e sexta. Já aos domingos, a opção de voo partindo de São Paulo será às 17h25.

VOE PARANÁ

O programa Voe Paraná retomou a aviação regional no Estado, com rotas ligando Curitiba a cidades do Interior. Assim, os voos semanais são ofertados pela Gol, inicialmente para 10 cidades do interior. Conforme a Agência Estadual de notícias, Guarapuava ainda não integra o programa, mas será incluída no Voe Paraná. No último dia 7, o aeroporto de Guarapuava foi reinaugurado e passou contar com voos comerciais semanais da Azul, operados sempre aos sábados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.