A cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terá voos diretos diários para São Paulo a partir de 10 de janeiro de 2020. O início da operação da companhia aérea Voepass (antiga Passaredo) ligando o município ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, foi confirmado nesta terça (10) pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o diretor executivo da empresa, Eduardo Busch e pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.
Serão dois voos diários por trecho, um de manhã e outro no início da noite. A venda de passagens começa já começou com o valor promocional de R$ 149 já incluindo as taxas. Os voos serão operados por aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros. Entretanto Ponta Grossa já conta com um voo diário para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, operado pela Azul.
O estímulo para a ampliação das rotas aéreas é uma estratégia para o desenvolvimento do Estado, afirmou Ratinho Júnior. Ele citou o programa de aviação regional Voe Paraná, que consolidou o Estado com uma das maiores malhas aeroviárias do Brasil. Além da Voepass, as companhias aéreas Gol, Latam e Azul também já anunciaram novos voos no Paraná.
Mais uma empresa acredita e investe no Paraná, aumentando o número de voos no Estado que tem uma das maiores malhas aéreas do Brasil em termos de cidades contempladas. Agora é uma conquista para Ponta Grossa e os Campos Gerais, com voos diretos até Congonhas que tem um fluxo muito grande de aeronaves.
Ratinho Júnior destacou que, além de refletir o crescimento econômico de Ponta Grossa, a nova rota também fortalece o turismo e se torna uma opção para quem geralmente embarca em Curitiba.
POTENCIAL
O diretor executivo da Voepass, Eduardo Busch, afirmou que a empresa acredita no potencial econômico do Paraná. “Não só vamos apenas oferecer voos diretos entre Ponta Grossa e Congonhas, mas também atender bem os passageiros que embarquem ou desembarquem no município”.
Conforme o prefeito Marcelo Rangel, o aeroporto municipal de Ponta Grossa foi reformado para atender rotas nacionais. Entretanto um novo investimento está previsto para o ano que vem, com apoio do Governo do Estado. Por isso, serão R$ 35 milhões para a construção do novo terminal, além de investimentos em equipamentos, ampliação da pista e do terminal.
“Essa nova rota, a ponte aérea até São Paulo, representa um marco para o ciclo de desenvolvimento de Ponta Grossa e de toda a Região dos Campos Gerais”.
Serão dois voos diários e diretos. Assim, às 9h35, na segunda, terça, quarta e sexta. E às 9h45, às quintas. Já no período da noite, de segunda a sexta, os voos serão às 19h50. Nos fins de semana, os voos partirão aos sábados às 11h15. E aos domingos às 19h45.
Conforme a empresa, de São Paulo para Ponta Grossa, os voos serão às 7h25, de segunda a sábado. No período da tarde, os horários serão às 14h25, nas quintas e às 17h30, na segunda, terça, quarta e sexta. Já aos domingos, a opção de voo partindo de São Paulo será às 17h25.
VOE PARANÁ
O programa Voe Paraná retomou a aviação regional no Estado, com rotas ligando Curitiba a cidades do Interior. Assim, os voos semanais são ofertados pela Gol, inicialmente para 10 cidades do interior. Conforme a Agência Estadual de notícias, Guarapuava ainda não integra o programa, mas será incluída no Voe Paraná. No último dia 7, o aeroporto de Guarapuava foi reinaugurado e passou contar com voos comerciais semanais da Azul, operados sempre aos sábados.
Leia outras notícias no Portal RSN.