Por Luciana Grande, acadêmica de Jornalismo da Unicentro
Nos últimos três meses, um dos cartões postais de Guarapuava está destoado de sua essência e forma original. Isso porque, desde o dia 15 de agosto deste ano, a ponte principal do Parque do Lago vem passando por uma reforma feita pela Prefeitura Municipal, através da Surg (Companhia de Serviços e Urbanização de Guarapuava). A previsão para a finalização da reforma na ponte, de acordo com a prefeitura, é até o dia 30 do mês de novembro.
Em nota, por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Surg informou que “houve deterioramento da madeira em alguns locais da estrutura e por isso foi decidido trocar o assoalho por madeira nova de cambará. Além disso, eucaliptos tratados foram colocados como base de sustentação”. Portanto, os reparos têm por objetivo oferecer mais segurança à população.
No entanto, embora a obra seja necessária para garantir a segurança das pessoas que frequentam o local, a demora na conclusão tem incomodado alguns frequentadores do parque. Osni Vivi, corretor de imóveis, pratica caminhada no Parque do Lago cerca de três vezes por semana. Apesar de concordar com a necessidade dos reparos, ele está descontente com o atraso e com o caminho alternativo feito para desviar da ponte. “O caminho alternativo é péssimo, estreito e em declive, o que pode causar lesões aos caminhantes”.
Além disso, ele atenta ao fato de que, com o horário de verão, o local está muito mais cheio. “As pessoas ficam se empurrando, porque não há espaço para passar. Pisoteiam as flores, é complicado. Eles precisam concluir urgentemente essa reforma”.
Texto retirado do blog “Ágora Online”, parceiro da RSN.