Por Cristina Esteche, com assessoria
A ponte da divisa entre os municípios de Reserva do Iguaçu e Pinhão foi levada pela correnteza do Rio Capão Grande. Desde a tarde de ontem sábado (08), esse percuros está interditado. A chuva também já causa estragos em estradas rurais, prejudica a agricultura e alaga residências.
De acordo com o prefeito Emerson, que esteve vistoriando as estradas rurais durante o sábado, a ponte foi arrastada pela correnteza do rio por volta das 16h30. “Tudo o que tinha a água levou. Junto ao prejuízo da ponte somam-se os estragos nas estradas que estão intransitáveis”.
As chuvas também têm reflexos negativos na agricultura, que já começa a contabilizar prejuízos. “Faz dois dias que estamos sem luz e não conseguimos sair daqui. A chuva já está causando erosão no campo e teremos muito trabalho para recuperá-lo”, disse Antônio Carlos, funcionário da Fazenda Carolina.
A situação também começa a complicar na sede do Município com a incidência de inundações em pontos próximos a córregos. Cerca de 20 famílias estão desabrigadas e tiveram parte de seus bens perdidos.