Moradores do BNH, da Vila Iguaçu e da Vila Esperança estão se organizando para fechar a BR 373 em Prudentópolis em protesto pela falta de segurança no local. O estopim para a manifestação foi um atropelamento na tarde de ontem (06) que resultou na morte do menino G.F., de 13 anos.
De acordo com os organizadores do protesto, o objetivo é chamar a atenção das autoridades municipais, estaduais e da Concessionária Caminhos do Paraná para a implantação de redutores de velocidade no trecho urbano da BR 373 e a construção de uma passarela no local onde ocorreu o atropelamento de ontem. “Constantemente ocorrem atropelamentos e acidentes no local, A visibilidade dos motoristas é prejudicada pelo declive no trecho. Precisamos que as autoridades municipais se mobilizem e nos ajudem a conseguir nossas reivindicações. Os moradores da região não suportam mais o medo de ver as crianças atravessando a BR sem segurança”, desabafa um dos organizadores.
O protesto está programa para acontecer na BR 373, em frente ao Restaurante Iguaçu, a partir das 17h00 de amanhã.
Atropelamento
Por volta das 17h30 de ontem, na entrada das vilas Iguaçu e Esperança aconteceu um atropelamento, que resultou na morte do menor G.F de 13 anos, que foi atendido pelo Bombeiro Comunitário, mas acabou falecendo no Pronto Socorro. O menor foi atropelado por uma Parati, de placa ANV 7287, de Prudentópolis, conduzida por José Woanka.