22/08/2023

População está ameaçando não pagar o IPTU em Prudentópolis

Já está se tornando um assunto repetitivo, mas como estou sendo procurado por moradores, vou manter a defesa deles.

 

Ontem mais pessoas me procuraram para reclamar sobre os valores do IPTU que estão sendo cobrados em Prudentópolis. Essas pessoas estão com cópias de carnês de vizinhos e de outros terrenos, maiores e mais valorizados que os deles. Porém, mesmo sendo maiores e tendo valor maior, o valor do IPTU é menor.

 

O que estaria acontecendo, segundo essas pessoas, é que alguns contribuintes, "chegados" ao prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS mesmo), estariam tendo valores menores lançados no sistema da Prefeitura sobre os seus imóveis. Quando isso acontece, como o lançamento dos valores é individual, o valor do IPTU também acaba sendo menor.

 

Se é verdade ou não, não compete a mim investigar. Isso é função dos vereadores, que já receberam essas mesmas denúncias e ao Ministério Público.

 

Mas que tem coelho nesse mato, isso tem.

 

Na minha opinião, a população não pode pagar o preço da incompetência administrativa. Repito, não questiono a revisão da planta genérica, questiono o porquê não foi feito ano passado.

 

E o povo? Bom, o povo…. ta planejando um calote coletivo no prefeito. Opa, desculpem, na Prefeitura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo