22/08/2023
Comunidade Paraná Saúde Tecnologia

População pode doar a instituições beneficentes sem sair de casa

Por meio do aplicativo Paraná Solidário, mais de 1,6 mil itens, como alimentos, eletroeletrônicos, material de limpeza e roupas já foram doados

paraná solidário

População pode doar a instituições beneficentes sem sair de casa (Imagem: Divulgação/AENPr)

Desde o início da pandemia do coronavírus, o aplicativo Paraná Solidário já registrou a doação de mais de 1,6 mil itens. São alimentos, eletroeletrônicos, material de limpeza e higiene, vestuário, móveis, brinquedos e livros.

De acordo com o Governo, o app é uma ferramenta do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e pela Celepar. Por meio dele, as pessoas e empresas podem doar diretamente às instituições cadastradas.

Assim, com o aplicativo é possível também doar itens como álcool em gel e materiais de higiene e limpeza, fundamentais na luta contra a transmissão do novo coronavírus. Já são 453 instituições e 2.472 doadores cadastrados. Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o momento é de solidariedade”.

HUMANISMO

Uma das doadoras é Roseli Fátima Acosta. Ela conheceu o aplicativo pela TV e decidiu fazer a experiência. De acordo com Roseli, a casa já estava cheia de algumas roupas, até que viu a notícia do aplicativo, e se interessou.

Acho muito importante ajudar o próximo, ainda mais agora sabendo que têm pessoas que precisam mais atenção. Pelo aplicativo fica mas fácil. A pessoa vai juntando o que pode ser doado e depois seleciona para qual entidade vai destinar.

Por fim, o secretário Leprevost, pede que as pessoas baixem o aplicativo e doem sem sair de casa.  Conforme o secretário, oParaná Solidário tem conectado doadores de todo o Estado a entidades beneficentes. Para fazer uma doação basta baixar gratuitamente o app na Apple Store por meio deste link, ou no Google Play neste site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.