Rogério Thomas
A população de Prudentópolis está se organizando para tomar as dependências da Câmara de Vereadores na próxima segunda feira (23). Nas redes sociais, muitos movimentos estão sendo organizados para que os vereadores instaurem imediatamente uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades envolvendo o ex prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e a sua cassação do cargo.
Faixas estão sendo providenciadas e vários movimentos coletivos em todos os bairros e no Centro da cidade estão se organziando para participar da sessão ordinária.
Manter a ordem
Em entrevista em uma emissora de rádio nesta sexta feira (20), o presidente da Câmara, Julio Makuch, disse que o movimento é democrático, porém as medidas de segurança serão adotadas para preservar a segurança dos vereadores e a ordem durante os trabalhos do Legislativo. “A Câmara não irá se eximir das responsabilidades sobre as investigações. Mas, vale deixar claro, que é um momento delicado e necessita de muita análise. A Câmara é um espaço popular, mas atos de desordens não serão tolerados”, afirmou o presidente.