22/08/2023

População se revolta com falta de médico em Prudentópolis

imagem-61756

Cerca de 14 pessoas que esperavam atendimento médico na noite desta segunda feira (28) no Posto de Saúde em Prudentópolis acabaram se revoltando com a situação.

O médico não estava de plantão no Posto e, segundo informações, havia ido tomar banho e trocar de roupa em casa. Muitas pessoas aguardavam atendimento desde às 19h00 e somente foram atendidas por voltas das 22h30.

Nos bastidores, corre a informação que os médicos estão reclamando pela falta de pagamento e ameaçando abandonar os plantões caso a dívida com eles não seja quitada.

Esta é mais uma triste realidade que tem que ser consertada pelo prefeito Gilvan pizzano Agibert (PPS) e pelo vice Adelmo Klosowski (PR).

Os dois se reelegeram tendo como uma de suas bases na campanha a promessa de constante investimentos no setor de Saúde. Porém, a realidade é outra. Além dos médicos, fornecedores ameaçam não entregar mais medicamentos, pois há atrasos nos pagamentos. Diariamente, dezenas de cobradores buscam os responsáveis para tentar receber suas contas, em vão. 

A administração muncipal continua sem um rumo definido, sem uma meta e sem os objetivos definidos. Repito: QUANDO NÃO SE SABE ONDE QUER CHEGAR, QUALQUER LUGAR SERVE.

As dívidas do município se acumularam e os dois administradores estão encontrando grandes dificuldades em contornar e solucionar os problemas.

E o povo? Bom, o povo… quer atendimento médico no Posto de Saúde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo