* Por Rogério Thomas
Moradores de Prudentópolis estão organizando uma manifestação para às 18h00 desta terça feira (16) para protestar contra obras iniciadas e não acabadas pela atual administração. Moradores, empresários e estudantes devem se concentrar na Avenida São João, no trecho que liga o Centro da cidade ao campus avançado da Unioeste.
Os manifestantes querem que o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) conclua a obra de pavimentação, o Centro da Juventude e melhore a iluminação pública naquele trecho da avenida.
As obras de pavimentação foram iniciadas em 2012, durante o período eleitoral que acabou reelegendo Gilvan Pizzano Agibert e Adelmo Klosowski. Após as eleições, as obras foram paralisadas.
ACIDENTE
No inicio da noite dessa segunda feira (15), um veículo se perdeu nas obras soltas na obra de pavimentação inacabada e atingiu o muro de uma residência.
Os moradores reclamam do péssimo estado da rua, que gera muito pó com o tráfego intenso, além da falta de iluminação, o que está gerando insegurança nos moradores da região.
Na sessão da Câmara dessa segunda feira (15), o prefeito Gilvan criticou o manifesto, dizendo “a população está recebendo uma obra a muito reivindicada e não tem o que reclamar”.
GRUPO NO FACE
Moradores criaram um grupo de amigos no Facebook, onde mantém informações sobre as obras inacabadas na Avenida São João.