22/08/2023



Esportes

Por falta de piscina em Guarapuava atletas vão competir em Ponta Grossa

A falta de uma piscina  em Guarapuava que seja compatível com as exigências dos Jogos do Sesi, cerca de 120 atletas vão competir na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

Em Guarapuava a estrutura solicitada pelo Sesi para sediar essa competição foi  o Aquacentro (Centro de Atividades Aquáticas) , mantido pela Prefeitura, mas que está sem funcionar desde agosto de 2011.

Os Jogos do Sesi que acontecem desde o sábado (12) atraíram a Guarapuava 1,5 mil trabalhadores atletas que representam indústrias paranaenses. O evento segue até amanhã (15).

 

O AQUACENTRO

Ao alugar uma estrutura que pertencia à uma academia particular de natação a proposta da Prefeitura   era oferecer aulas de natação e hidroginástica. A  academia está localizada na Rua Barão de Capanema, 788, em frente a uma das unidades da Faculdade Campo Real. Mas em pouco tempo de funcionamento o sistema de caldeiras estragou e ainda não foi consertado.

Entretanto, as aulas estão paralisadas e os portões estão fechados provocando também reclamações por parte de usuários pela falta de informações sobre o fechamento do Aquacentro.

Matéria relacionada

Aquacentro está paralisado desde agosto, reclamam usuários

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo