22/08/2023



Geral

Por unanimidade, Câmara arquiva processo contra Geraldo

imagem-104250

* Da Redação

Guarapuava – A Câmara de Vereadores de Guarapuava pôs fim nessa segunda feira (07) a um “factóide politico” armado contra o vereador Antonio Geraldo Pacheco Barbosa (PT). Por unanimidade, os vereadores votaram pelo arquivamento do processo que investigou suspostas irregularidades cometidas pelo vereador em um contrato de uma empresa em que é sócio e o Cisgap. (LEIA AQUI SOBRE A DENUNCIA).

De acordo com o relatório final, lido pela vereadora Nerci Guiné, nenhuma irregularidade foi encontrada entre a empresa em que Geraldo é sócio e o Cisgap. Conforme o relatório, nenhum contrato entre a empresa e o Consórcio foi assinado. Os três membros da Comissão, Nerci, Valdir Kukelcik e Cleto Taminini, votaram pelo arquivamento do processo.

O que chamou a atenção na investigação dos vereadores, é que o suposto autor da denúncia, Carlos Cezar Kolody, o “Polaco dos Radiadores”, sempre negou ter sido o autor do pedido de investigação. Em seus depoimentos aos membros da Comissão, Polaco sempre deixou claro que não protocolou a denúncia e que foi vítima de uma armação. Ele afirma ter assinado vários papéis na presença do vereador Jabur do Motocross (PRB), mas diz que não sabia que seriam utilizadas na abertura de uma CP contra Geraldo.

Na sessão de ontem (07), um dos supostos participantes da armação contra Geraldo, o vereador Jabur do Motocross, votou pelo arquivamento do processo.

O processo contra Geraldo Barbosa foi arquivado definitivamente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo