22/08/2023


Geral

Porta abre e menina cai e é atropelada por transporte escolar em Prudentópolis

Uma estudante caiu de um veículo de transporte escolar na tarde desta segunda feira (25) na localidade de Tijuco Preto, em Prudentópolis. De acordo com informações extra oficiais a porta de um veículo Kombi, de propriedade da Ski Transportes teria aberto durante o trajeto e a menina de 7 anos, com iniciais J.O., teria caído e teria sido atropelada pelo mesmo carro. O acidente teria ocorrido nas proximidades da escola municipal da localidade.

Ainda de acordo com moradores de Tijuco Preto, há vários dias a Kombi estaria apresentando problemas na porta, que não fechava. Várias reclamações teriam sido feitas ao responsável pela empresa, José Ternoski, que não teria solucionado o defeito.

Não há registros do fato nas policias Civil e Militar de Prudentópolis. A menina teria sido socorrida às pressas por uma ambulância da Secretaria de Saúde, que a encaminhou a um Hospital no Município. Em contato com a Secretaria de Saúde, os atendentes informaram que somente o secretário de Saúde, Gustavo de Césaro, poderia prestar mais informações sobre o fato. Porém, ainda segundo os atendentes, Gustavo está em Curitiba e o celular permaneceu desligado até às 09h15 desta terça feira (26).

A empresa Ski Transportes já foi investigada pelo ex-promotor de Justiça de Prudentópolis, Eduardo Cambi, sob suspeita de pertencer ao vereador José Petez, o “Juca” Petez, que é da localidade de Tijuco Preto. O proprietário da empresa, José Ternoski, é sobrinho de Petez, e o promotor investigou se ele era “laranja” do vereador.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo