Da Redação
A Rede Sul de Notícias fecha setembro de 2015 com cerca de 97 mil seguidores no Facebook. As mulheres foram a maioria com 53% contra 47% do público masculino. Durante a última semana de setembro, 45.451 pessoas foram envolvidas no perfil da RSN na rede social.
De acordo com o jornalista Rogério Thomas, editor do portal, nas redes sociais o número de seguidores mostra o tamanho do portal. “As métricas nos mostram o alcance das publicações, o número de pessoas que visualizam os conteúdos postados. Por isso, primamos pela interação com nossos seguidores. Hoje a sociedade é a nossa maior parceira. É ela a responsável pelo crescimento do serviço que prestamos”.
Para o social media Caio Budel, o número de seguidores tem que ser levado em consideração. "É um número expressivo ainda mais para um município do interior. A Rede fez um trabalho pioneiro no Facebook levando em consideração todas as regras que o canal impõe para poder alcançar o nosso público".
De acordo com Caio, responsável pela implantação desse serviço do portal nas redes sociais, o número de seguidores legitima a repercussão que a RSN já tinha exclusivamente no site e que agora abre caminho em outros canais. Para ele, é preciso entender que estas ferramentas caminham junto com os meios de comunicação. "Este é um dos canais que legitima a Rede Sul de Notícias".