Se você é daqueles que ainda não decidiu qual o prato principal da ceia de Natal, calma que o Portal RSN te ajuda. Saiba a diferença entre peru, chester e tender e qual a melhor opção para o jantar.
Conforme dados de mercado, um dos produtos mais buscados para compor a ceia de natal e ano novo é o peru. A ave, nativa dos Estados Unidos e do norte do México, pode chegar a pesar até 20 kg e tem a carne um pouco mais firme e com um sabor marcante.
Já o chester, supreme e o fiesta são outras opções buscadas para compor a ceia de natal ou ano novo. De acordo com Thiago Vinholi Brazil, médico veterinário, doutor em ciência animal e consultor técnico de avicultura, eles fazem parte da mesma classe animal do frango comum.
Todos eles são frangos de corte de linhagens selecionadas para serem abatidas mais velhas, de 50 a 60 dias, e com um peso maior, de 3 a 5 kg.
Ainda segundo o especialista, na década de 70 que o chester passou a ser mais uma opção para as ceias de fim de ano no Brasil.
“Contudo, outra opção mais econômica seria o tradicional frango de corte. Ele tem o peso entre 2,5 a 4 kg, porém usualmente não vem temperado”.
(*Com informações, Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.