22/08/2023


Geral

Posse de Eloi Mamcasz na presidência da Acig será neste sábado

O empresário é Eloi Mamcasz  será empossado na noite deste sábado (21) como  presidente da ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava).  A solenidade acontecerá a partir das 20 horas no Vitri Eventos e Festas, em Guarapuava, durante  o tradcional Jantar do Empresário.  Eloi substitui José Divonzil da Silva.

Eloi Mamcasz vai administrar uma receita anual girando em torno de R$ 1,2 milhão, 25 funcionários diretos, e corpo de associados de cerca de 850 empresários. Militando no movimento empresarial há 8 anos quando assumiu a presidência do Conselho do Jovem Executivo, ligado à ACIG, o novo presidente  disse que um dos objetivos da nova diretoria é ampliar a quadro de associados.

Mamcsz também vai apostar no que já vem dando certo, como é o caso da parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) com cursos de MBA, considerado por ele como um divisor de águas; Sebrae e outras entidades. “Vamos reestruturar o que já existe e que deu certo. Precisamos aglomerar, somar esforços, nada funciona de forma isolada. Juntando o que é pequenos vamos ser grandes”, prega.
“Ou se você se junta e engrossa o caldo ou vai morrer na praia”, alerta defendendo associativismo como mola propulsora do crescimento e do desenvolvimento. “O que queremos é fazer a diferença a partir do contágio da essência associativista. Guarapuava tem potencial que precisa ser explorado a partir de uma nova visão.

O novo presidente da ACIG, observa que quando um empresário de fora chega na cidade primeiro procura a Prefeitura e depois a entidade empresarial. Por isso, a nova diretoria pretende fazer um mapeamento econômico do município, ver o potencial e que pode ser transformado em oportunidade.
.”O empresário de Guarapuava é trabalhador, não mede esforços para fazer a coisa acontecer, mas hoje isso não é mais suficiente. Precisamos que esse ´serviço braçal´seja transformado a partir de uma nova cultura. É preciso ter planejamento estratégico, ter qualificação. É preciso seguir em frente. Guarapuava sempre esteve abandonada pelo Governo do Estado, por isso parou. Mas se começarmos a nos especializar, a ter planejamento, ninguém segura”, afirma referindo-se ao potencial da classe .

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo