Pré-candidatos a vice na chapa liderada pelo prefeito Celso Góes (CD), em Guarapuava, estão no trecho. A condição dada por Góes é que cada um se cacife para ganhar a vaga. Sei que a principal condição é conquistar o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) à chapa situacionista. Nesse quesito a parada está durada. Isso porque, o atual vice Samuel Ribas de Abreu tem como ‘peso-pesado’ o ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Até aí nenhuma novidade. Mas Carli possui boa entrada junto ao Palácio Iguaçu. Tanto é que ele e Samuel tiveram audiência com Ratinho Junior nessa terça (18), conforme informações.
Trata-se de uma nova investida para trazer o ‘troféu’ e entregar nas mãos de Góes. Ou melhor, de Cesar Filho, coordenador da campanha do prefeito à reeleição. E aí, eis a questão. Cesar Filho e o núcleo político do Palácio têm desavenças. O ex-prefeito e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega quase foram às vias de fato após uma discussão. Ortega é o ‘braço forte’ e da confiança do governador.
Já a outra postulante da vaga é a Janaína Naumann (Republicanos). Com o apoio do presidente da sigla, Marcelo Almeida, e do deputado Alexandre Curi, que tem influência sobre Almeida, pode ser que ela consiga chegar ao governador. E correndo por fora está o MDB, com Itacir Vezzaro. Vale lembrar que o MDB tem o deputado Anibelli Neto como presidente estadual. Renato Adur, ‘padrinho’ de Ratinho Junior é o vice e tem entrada livre na casa do governador. Essa condição se mostra favorável aos emedebistas nessa empreitada.
SOLTINHO
E ainda tem o PL, que está sem comando em Guarapuava e que seria mais uma peça favorável a Góes. Com a palavra o deputado federal Fernando Giacobo. Mas o desafio foi lançado pelo prefeito. Enquanto isso, ele segue tranquilo, inaugurando uma lista de obras, diariamente.
Leia outras notícias no Portal RSN.