Da redação, com Odair José – Editado por Cristina Esteche – Foto: Junior Borba: Museu Regional do Iguaçu
Reserva do Iguaçu – A estrutura turística existente no município, com destaque para o Museu Regional do Iguaçu, chamou a atenção da diretora presidente do Paraná Turismo Juliana Vosnika. Ela esteve em Reserva do Iguaçu nessa quarta (16) e junto o prefeito Emerson Julio Ribeiro, com o gerente das vilas residenciais da Copel, Justo Manica, e com o vereador Antônio Ventura, fez um tour pelos pontos atrativos que o município oferece.
Reserva do Iguaçu ocupa hoje lugar de destaque no mapa turístico brasileiro e paranaense, principalmente com o Museu Regional do Iguaçu, que é um de seus pontos turísticos mais conhecidos.
A visita de Juliana teve como objetivo a busca de alternativas para o fortalecimento do turismo com base na estrutura existente. “Ficamos muito impressionados com a estrutura turística aqui de Reserva do Iguaçu. Pretendemos voltar em breve para fortalecer ainda mais este trabalho”, disse Juliana. Ela visitou tambéma Usina Hidrelétrica Governador Ney Braga. Para Justo Manica o fortalecimento do turismo é um projeto antigo e que pretende transformar a estrutura existente em uma unidade de negócio para a geração de empregos, de renda e melhorar a qualidade de vida da população.
O prefeito Emerson Julio Ribeiro lembrou que o turismo movimenta a economia de muitas cidades brasileiras e pode ser uma atividade econômica alternativa para o Município. O Prefeito destacou que a estrutura da Copel com hotel, auditório, áreas de lazer e suas casas pode contribuir para o desenvolvimento das atividades turísticas.