22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Potencial Feminino oferece cursos nas áreas da gastronomia e tecnologia

Há vagas para os cursos de confeitaria, elaboração de bolos e pães naturais e integrais ou programador web e mobile

muffin-g5be731235_640

Homens e mulheres podem se inscrever nos cursos (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, por meio do Programa Potencial Feminino, está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de gastronomia e tecnologia. Os interessados podem escolher entre os cursos de confeitaria, elaboração de bolos e pães naturais e integrais ou programador web e mobile.

Para o curso de confeitaria, há 20 vagas disponíveis, não é necessário ter o Ensino Fundamental completo e a carga horária é de 80h. As aulas iniciam no dia 23 de maio e vão até 30 de junho no período da tarde, entre 13h30 e 16h30. A pré-inscrição deve ser feita por meio do formulário on-line até o dia 15 deste mês. Homens e mulheres acima dos 18 anos podem se inscrever.

Assim como no curso de confeitaria, homens e mulheres maiores de 18 anos podem participar do curso de elaboração de bolos e pães naturais e integrais. Não é obrigatório ter o Ensino Fundamental completo. As inscrições vão até o dia 24 de maio e as aulas iniciam no dia 31 de maio, com término no dia 21 de junho. Elas serão no período noturno, das 19h às 22h no Senai. O curso completo terá a carga de 40h.

PROGRAMADOR WEB E MOBILE

Já o curso profissionalizante de programador web e mobile pode ser feito por pessoas com idade mínima de 16 anos. Mas atenção, é obrigatório estar cursando o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 22 de maio e devem ser feitas no formulário disponibilizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Ao todo, serão 400h de curso, entre maio e novembro, durante a noite, das 18h30 às 22h30 no Senai.

Para maiores informações, basta entrar em contato no (42) 3142-1154 ou (42) 9 8402-6975.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.