22/08/2023
Política

PPS afasta Gilvan Agibert das funções partidárias

imagem-86374

O prefeito de Prudentópolis Gilvan Pizzano Agibert foi afastado do PPS. Ele terá que esclarecer ao Conselho de Ética do partido a denúncia de ter recebido R$ 20 mil de suposta propina de sócio de uma empreiteira que presta serviços para a prefeitura. Nessa quarta feira (12), Gilvan foi preso em flagrante pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba.

Ao representar o partido, o deputado federal Rubens Bueno (PPS) afirmou que “se em quinze dias o prefeito não provar sua inocência será expulso do partido. O PPS preza pela correta aplicação do dinheiro público e para tanto faz cursos obrigatórios para prefeitos, vices, vereadores, deputados, senadores e governadores. O PPS é um partido decente”.

Em nota oficial, o presidente do PPS do Paraná, José Jorge Tobias de Santana, confirmou o afastamento do prefeito Gilvan Pizzano Agibert das funções partidárias. “Assim, garantido o direito de defesa, demonstraremos à sociedade, o mais rápido possível e com segurança, que nas fileiras do PPS continuam os homens e mulheres que tem compromisso com a correção e com a decência”, afirmou o dirigente.

Íntegra da nota oficial do PPS

Curitiba, 13 de Fevereiro de 2015.

Prezados Senhores Membros do Diretório Estadual e

Conselho de Ética do PPS/PR,

Tomamos conhecimento, através da imprensa, que o GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO – GAECO, prendeu em flagrante, ontem, o prefeito de Prudentópolis Gilvan Pizzano Agibert (PPS), no centro de Curitiba.

Segundo o noticiário, o prefeito foi preso quando recebia suposta propina paga por um sócio de uma empreiteira que presta serviços para a prefeitura de Prudentópolis, tendo sido cumprido, ainda, mandados de busca e apreensão em Prudentópolis, além de duas prisões preventivas.

Como presidente do partido, e considerando a gravidade e a origem da denúncia, seria romper com as tradições e cultura de retidão e transparência do PPS do Paraná deixar de tomar as providências que o caso exige, ou seja, determinar seja mantido o afastamento do Sr. Gilvan Pizzano Agibert das funções partidárias, até decisão final do processo que se iniciará com o presente expediente.

Sem prejuízo da determinação acima, necessário que o Conselho de Ética tome as providências no sentido de apurar, na forma que lhe compete, as responsabilidades do citado prefeito no escândalo noticiado, propondo a medida que entender cabível para o caso, nos termos previstos em nossos Estatutos.

Assim, garantido o direito de defesa, demonstraremos à sociedade, o mais rápido possível e com segurança, que nas fileiras do PPS continuam os homens e mulheres que tem compromisso com a correção e com a decência.

Atenciosamente,

José Jorge Tobias de Santana

Presidente do PPS/PR

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo