Da Redação
Guarapuava – Um rumor que tomou corpo com a destituição do diretório do PMDM pela Executiva Estadual na última segunda feira (18) foi desmentido por lideranças do PPS e do PSDB.
Comentários em redes sociais e informações divulgadas pela imprensa local, davam conta de que o governador Beto Richa estaria impondo uma coligação entre os partidos PPS e PSDB, que acabaria na união do atual prefeito e candidato à reeleição, Cesar Filho (PPS), e o deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), historicamente adversários políticos.
Porém, fontes ligadas aos dois partidos desmentiram na noite dessa quinta feira (21) para a RedeSul de Notícias essa possibilidade. “Não passam de boatos, comentários de bastidores sem fundamento”, afirmou uma fonte ligada ao deputado Bernardo Carli, que na noite dessa quinta, reuniu os pré candidatos a vereador do DEM, PSDB e PP no Küster Hotel, para tratar de assuntos relacionados às eleições de outubro. Bernardo ainda aguarda uma definição do PTB, através do empresário Leonardo Mattos de Leão, para definir os rumos que o partido tomará na majoritária.
Da mesma maneira, fontes ligadas ao prefeito Cesar Silvestri Filho negaram a possibilidade de coligação com o PSDB. “Estamos nos reunindo para definir o pré candidato a vice, mas o PSDB está descartado”, informou a fonte.