22/08/2023
Política

PPS ratifica apoio aos estudantes de Guarapuava

imagem-4132

Guarapuava – O diretório municipal do PPS (Partido Popular Socialista) está divulgando nota de apoio aos estudantes guarapuavanos na “manifestação legítima” de reivindicação do passe-livre.
A nota assinada pela presdiente do Partido, Viviane Siqueira Ribas, por Cesar Silvestri Filho (Coordenador Regional do PPS – foto), Thiago Córdova (Vereador PPS) e Samuel da Silva Pinto (Samuca) que é o presidente da JPS de Guarapuava, diz que o partido PPS entende que o processo democrático se constrói pela livre e ampla participação popular que, amparada pelos constitucionais direitos a mobilização e a liberdade de expressão, foram responsáveis por inúmeras conquistas populares em nosso país.
O PPS lembra que a reivindicação pelo passe-livre não é recente e, em âmbito estadual, foi formalizada como uma demanda prioritária dos jovens, na Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, realizada em 2008, elegendo como urgente medidas que solucionassem a desburocratização e ampliação do passe-estudantil.
“Desta forma, reiteramos o apoio à luta dos estudantes, fazendo um apelo aos senhores vereadores para que atendam a essa justa reivindicação, sem permitir que isso resulte na oneração do custo do transporte da classe trabalhadora”.
Na nota o partido dis que acreditaque com criatividade e firme vontade política, a exemplo do que já aconteceu em outros municípios paranaenses, Guarapuava saberá encontrar a solução adequada a essa demanda.
“Reafirmamos nosso compromisso em sempre estar ao lado da classe estudantil, quando esta lutar pela melhora na qualidade do ensino e de todas as questões relativas a educação, não só de Guarapuava, mas de todo o país.
Por fim, saudamos todos que tomaram a iniciativa de fazer com que suas vozes sejam ouvidas, reavivando o movimento estudantil, responsável por inúmeras conquistas e por colaborar com um país mais justo e democrático”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.