22/08/2023


Segurança

PR 170 segue parcialmente bloqueada pelo MST

Veículos da polícia, corpo de bombeiros, ambulâncias, coletivos e transporte escolar tem acesso livre a barreira

0a6399bf-89da-40ac-8e24-e6c8104735c4

O grupo de manifestantes Movimento dos Sem Terra (MST) juntamente com integrantes do Movimento dos Posseiros de Pinhão bloquearam completamente a PR 170, em Guarapuava, na manhã desta segunda feira (19). Ambos os grupos continuam no local, contudo, neste momento, às 14h10, o trânsito flui de maneira parcial.

As paralisações, conforme informaram os manifestantes, são uma tentativa de solucionar o conflito agrário em Pinhão, na região do Alecrim, que de acordo com eles se estende há mais de uma década. Além disso, a barreira é uma manifestação contrária a Reforma da Previdência, imposta pelo Governo Federal.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a expectativa de liberação total da pista é a partir das 17h30 desta segunda. Já os manifestastes afirmaram que o fim das manifestações deve ocorrer de acordo com o resultado de  uma audiência agendada para esta terça feira (19), com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba. Caso as decisões tomadas na audiência não atendam as necessidades dos manifestantes, o bloqueio deve continuar por tempo indeterminado.

Veículos da polícia, ambulâncias, transporte escolar e coletivos tem trânsito liberado.

Foto: Enviada por Whats App

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo