Bárbara Franco
Moradores e camonhoneiros interditaram a PR-364 entre Guarapuava e Inácio Martins na manhã desta segunda feira (13). De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Estadual a manifestação é devido às más condições da estrada e também pelas obras do asfalto que estão paradas. Motoristas reclamam dos grandes buracos e pedras enormes na estrada.
De acordo com a Polícia Militar de Guarapuava que esteve no local para avaliar a situação, os manifestantes pedem a presença da imprensa para que a estrada seja liberada. Neste momento uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual está se deslocando até o local.
A obra dos 12,6 quilômetros era para estar em andamento, mas não é o que parece. De acordo com moradores da região que preferiram não se identificar, as obras estão paradas há algum tempo e não é possível saber quando elas iram retornar.
PREVISÃO
Em entrevista para a Rádio Najuá no dia 03/07/2013, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, informou que as obras teriam início no mês de agosto de 2013 e que a previsão para a conclusão era de 12 meses. Ainda segundo ele, o término seria em julho de 2014, ou seja, já se passou meio ano e a obra não está nem na metade.