22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

PR mantém vacinação contra gripe até doses terminarem

A vacinação começou dia 12 de abril e terminaria hoje (9). No entanto, devido à baixa adesão da campanha, a imunização continua no Estado

vacina gripe

A vacinação começou dia 12 de abril e terminaria hoje (9). No entanto, devido à baixa adesão da campanha, a imunização continua no Estado (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que o Paraná vai ampliar a vacinação contra a gripe em todo o Estado até terminem as doses disponíveis. A imunização está aberta à população em geral acima de seis meses de idade.

Conforme as informações, este ano a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe ocorreu em três etapas, com divisão de grupos prioritários. A vacinação começou dia 12 de abril e a previsão de término era nesta sexta (9). Entretanto, devido à baixa adesão, o Estado seguirá vacinando até o fim das doses.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, destacou há necessidade de imunizar os paranaenses contra a Influenza para auxiliar no diagnóstico diferencial da covid-19. Além disso, para proteger a população contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

COBERTURA VACINAL BAIXA

A vacina é aplicada em dose única, 14 dias antes ou depois da imunização contra a covid-19. O Ministério da Saúde enviou ao Paraná 3.965.200 vacinas contra a gripe. Destas, o Estado distribuiu 3.848.400 e aplicou, até o momento, 2.610.950, atingindo 47,6% da cobertura vacinal.

O governo federal deve enviar nos próximos dias mais 1,2 milhão de doses, totalizando 5.165.200 vacinas ao Estado.

Visto que até o momento o Estado vacinou pouco mais de 2,6 milhões de pessoas e que o quantitativo de doses recebidos irá quase que dobrar este número, iremos seguir com a vacinação até não termos mais doses.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.