A Praça da Fé é um dos pontos mais conhecidos de Guarapuava quando o assunto são atividades religiosas, como ocorria antes da pandemia na Páscoa, com o espetáculo da Paixão de Cristo. Agora, o local está em obras. Dessa forma, quem passa pela Praça no bairro dos Estados, já pode ver a retirada de resíduos do lago. Além disso, a colocação de grades de proteção, a abertura de trilhas e instalação de outros equipamentos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a Praça tem capacidade para reunir até 50 mil pessoas. Contudo, o espaço não está recebendo grandes atividades em função da pandemia. Mesmo assim, muitos moradores frequentam diariamente o local para a prática de caminhadas e passeios. Equipes de Rapel também utilizam o paredão da pedreira. E por isso, necessitavam de um caminho mais seguro.
Assim, conforme a Secretaria de Turismo e Eventos, a abertura de uma nova trilha vai facilitar o acesso ao paredão, já que a antiga estava num ponto íngreme e perigoso. Segundo Katriane Mila, secretária de Turismo e Eventos, a praça oferece uma qualidade de vida local.
“Além do potencial turístico, a praça é uma área importante na qualidade de vida local. Estudamos essas intervenções desde o início da gestão para tornar o espaço mais seguro e agradável para os moradores que frequentam periodicamente”.
OBRAS
Além dessas obras, bancos antigos e a pista de caminhada recebem pintura nova, bem como a instalação de refletores de iluminação direcionados aos murais bíblicos e ao paredão. O trabalho tem a parceria da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg).
Desse modo, a Companhia também fará a manutenção do palco acústico e a instalação de lixeiras em toda a praça. Por fim, a previsão é que as obras terminem até o fim de setembro.
Leia outras notícias no Portal RSN.