22/08/2023



Agronegócio

Praça de Alimentação é uma das atrações da Expogua

imagem-76986

Da redação, com assessoria – Foto de Mayara Kurta – editado por Cristina Esteche

A praça de alimentação do Parque Lacerda Werneck é uma das atrações da Expogua (Exposição feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), evento que está acontecendo no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava.  .

E todo esse encontro de variedades, presente na Expogua, tem origens bem diferentes. Reunindo comerciantes de diversas regiões do Paraná e até de fora dele, durante os dez dias de atividades da feira, Guarapuava é a casa provisória de todos.

Vagner Bernardo é um dos comerciantes que está trabalhando na Expogua 2014. Há 17 anos no ramo, ele vem de Cascavel, para garantir seu lugar no Parque Lacerda Werneck. “Sempre no mês de agosto, nos preparamos para a Expogua. Acertamos com o responsável pela praça de alimentação e como eu trabalho aqui há bastante tempo, ele sempre passa o ponto para a gente”, conta Vagner, que participa há 12 do evento e já tem um local definido no Parque para instalar o “Super cachorrão”.

Na lateral da arena de shows, é a barraca de Lucinéia da Conceição que faz sucesso. Participando da feira de Guarapuava pela segunda vez, ela traz de Campo Mourão a única máquina de Shawarma do Parque e admite adorar a exclusividade. “Para a gente está bom, não tem do que reclamar, não”, afirma. Com o ponto garantido, a comerciante diz que o movimento está bastante favorável e, com certeza, estará presente na edição 2015. “Ainda não fechamos o caixa, esperamos a proximidade do fim da feira para isso, mas estamos indo muito bem. Com certeza vale a pena participar”, declarou Lucinéia.

De fora do Paraná, Silvane Andrade vem vender cocada no Parque de Exposições da Expogua. A comerciante do interior de São Paulo trabalha com a barraca há 32 anos e frequenta a feira de Guarapuava há quase metade deles. “Há uns 15 anos, nós participamos aqui. Como trabalhamos com isso, viajamos muito. Os vendedores vão falando, oferecendo espaço pra gente, então sempre em agosto estamos na cidade”, conta. Para os dias da feira, ela e os colegas vêm preparados. “Nós trazemos tudo pra cá, a gente tem o espaço aqui para a venda e temos o caminhão que tem quarto, cozinha. Tudo aqui no pátio”, afirma a comerciante, que, depois da Expogua, segue para outra exposição. “Vamos para o Mato Grosso do Sul em outra feira. Vamos felizes pela participação aqui”, declara Silvane. 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo