Da redação
O prazo final para as empresa aderirem ao Novo Refis, também chamado de Refis da Copa, está programado para hoje, dia 25 de agosto, contudo, empresas e entidades de classes estão lutando politicamente para a prorrogação do período para entrarem neste vantajoso programa de ajuste dos débitos tributários.
"O Novo Refis é muito vantajoso, contudo, o período de adesão só teve início no dia 1 de agosto, sendo assim as empresas tiveram apenas um mês para aderirem. Além disso,estamos observando a existência de dificuldades dentro do Governo para consolidar as informações das dívidas, assim, a prorrogação do prazo se torna uma necessidade", conta Eduardo Amaral, gerente societário da Confirp Consultoria Contábil.
Amaral também fala que a possibilidade de prorrogação é muito grande pelo que tem observado. "Nos corredores dos órgãos públicos que visitamos o comentário geral é que haverá a prorrogação, pelos motivos já citados, contudo, nada ainda foi publicado. Enquanto isso não ocorre, estamos correndo para entregar as adesões de nossos clientes dentro do prazo, mesmo com todas as dificuldades."