22/08/2023
Brasil

Prazo para atualização do CadÚnico é prorrogado para 13 de novembro

Programas como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada e a Tarifa Social de Energia Elétrica precisam dos dados do CadÚnico

Auxílio Brasil é um dos programas que utilizam do CadÚnico (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O prazo para a revisão dos dados de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) teve prorrogação pelo Ministério da Cidadania para o dia 13 de novembro. Sendo assim, o prazo que terminaria hoje (14) passa a ter mais 30 dias para execução.

A atualização dos dados garante que as famílias beneficiadas possam continuar utilizando os Programas sociais como o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Bem como, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

A revisão dos dados cadastrais é necessária para as famílias que já estejam há mais de dois anos sem nenhuma alteração nos registros do Cadastro Único. Além disso, o cadastro é necessário para os beneficiários que utilizam o Programa Auxílio Brasil.

Os beneficiados interessados, ou convocados, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo, para atualização dos dados da família. Além disso, postos de atendimento do CadÚnico também cumprem a mesma função.

CONSULTA

Para verificar se os dados estão em dia, os beneficiários podem fazer a consulta no aplicativo do CadÚnico. No entanto, caso haja alteração nos dados informados, o utilizador do serviço deve fazer a atualização presencialmente.

Além disso, também existe a possibilidade da consulta a partir da identificação do Responsável pela Unidade Familiar. Ela pode ser feita por meio da página da Consulta Simples. O usuário não precisa fazer o login gov.br, mas precisa informar dados de identificação como nome completo, data de nascimento, nome da mãe e UF/município onde está cadastrado

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo