22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Pré-atendimento em tendas reforça proteção em Guarapuava

As novas tendas contam com profissionais de saúde para atender pacientes e fazer a triagem para o atendimento nas unidades de saúde

tendas-e-mascaras-unidades-de-saude-2

Atendimento será feito nas unidades de saúde do município (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A pandemia de coronavírus alterou os atendimentos e os serviços de diversos setores da cidade. Assim, em Guarapuava, o protocolo de atendimento para pacientes que chegam nas Unidades de Saúde, tem como premissa a prevenção.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações têm se intensificado nas Unidades de Saúde. Um exemplo disso é a instalação de tendas externas, cedidas pelo Exército. As novas tendas contam com profissionais de saúde para atender pacientes e fazer a triagem com verificação de temperatura. Além da higienização para os pacientes que estão desprotegidos, disponibilização de álcool em gel e oferta de máscaras.

O secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes, explicou que a distribuição do equipamento de proteção individual aos usuários que chegam nas unidades é mais uma medida de proteção à Covid-19 implantado em Guarapuava. “Nosso objetivo é reforçar a atuação direta com os usuários”.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, todas as semanas, 100 máscaras são entregues nas unidades de saúde, Unidades de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência. Além disso, até o momento, a Secretaria de Saúde possui tendas instaladas na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Batel e da Primavera. Os Hospitais Santa Tereza e São Vicente também contam com a estrutura.

Por fim, a Secretaria de Comunicação da prefeitura lembrou que em caso de suspeita da doença, a orientação é para utilização do serviço de atendimento telefônico gratuito, pelo 0800 642 0019. Por meio dele, o usuário receberá atendimento especializado e evitará uma possível transmissão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo