A situação politica em União da Vitória ainda está indefinida. Embora o nome do atual secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Santin Roveda (UB) seja lembrado, essa possibilidade, por ora, está sendo descartada. No entanto, é inegável que a atuação dele nas eleições vai ser um ‘peso pesado’. Afinal, ex-prefeito, responsável por mudanças na administração, o trabalho junto ao Governo baliza essa força política. Conversei com ele nesta quinta (2), mas ele se esquivou da conversa.
De outro lado está o deputado Hussein Bakri, líder da bancada governista na Assembleia. Embora ainda não haja uma definição por parte de Santin, Hussein sabe muito o que deseja. O deputado tenta emplacar a filha Gabi (PSD) como candidata à possível sucessão do prefeito Bachir Abbas (PP). Ocorre que Abbas é o candidato original à reeleição.
E para ‘ embaralhar’ ainda mais esse cenário, tem o irmão do deputado, Fauzi Bakri, que pertence ao grupo político de Santin Roveda e ao União Brasil. Conversei com empresário da área de educação que se mostrou favorável a Fauzi.
Mas outros nomes que correm por fora desses dois clãs. Surge então o ex-vereador Cordovan de Melo Júnior (PSB). Ele traz o ‘know-how’ de ter presidido a Câmara. Outro nome que vem com a mesma trajetória de Cordovan é o professor e advogado Sérgio Andrekowicz, pelo MDB.
Já no ‘ninho tucano’ a movimentação gira em torno do médico Ary Carneiro. Ele conta com o aval do ex-deputado Valdir Rossoni. E pelo PT o ex-prefeito por duas gestões e com dois mandatos como deputado estadual, Pedro Ivo Ilkiv, promete incomodar. Vamos aguardar os desdobramentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.