22/08/2023



Esportes Guarapuava

“Precisamos disputar o título”, diz técnico do CAD sobre a temporada 2019

Preparação do time guarapuavano para a Série Prata começa nesta semana

DSC_0408

É com confiança e muito trabalho que o técnico do Clube Atlético Deportivo (CAD), Paulo Henrique, o PH, vai comandar os trabalhos da equipe masculina guarapuavana na temporada 2019 do Campeonato Paranaense de Futsal.

“Temos condição de disputar o título. Precisamos disputar título com essa nossa equipe. Para voltar bem e voltar forte. O investimento não é muito alto, a folha não é muito alta, mas pra Série Prata é uma folha boa. Eu estou confiante, muito confiante”, declarou em entrevista ao Portal RSN.

(Foto: Nádia Moccelin/ RSN)

A confiança é de um profissional que acompanhou o time nos maiores momentos de sua história, como nos títulos estaduais de 2010 e 2014, quando atuou como jogador, e também no recente rebaixamento da equipe para a Série Prata do Estadual em 2018, já na posição de técnico. Com relação ao cenário do ano passado, PH avalia que a organização inicial do clube para a temporada de 2019 apresenta mudanças.

“Diferente do ano passado, desta vez nós vamos começar com a equipe pronta. Ano passado foi feito peneira, meio bagunçado, em virtude da fase de reorganização de diretoria que o Clube passava no momento. Ao longo do ano, esses jogadores foram mudando muito também, isso foi uma causa grande do desempenho ruim. Nós estamos buscando um planejamento melhor com apresentação dos atletas, equipe já montada e início da preparação”.

(Foto: arquivo/Ascom CAD)

De acordo com o técnico, serão 18 atletas compondo o time que representará Guarapuava nos jogos pelo Estadual ao longo dos 10 meses de competição. Destes, seis jogadores adultos são mantidos da temporada 2018 e outros cinco estão subindo do time Sub-17 do CAD.  A média de idade dos atletas para este ano continuará sendo jovem. Segundo PH, varia entre 23 e 24 anos. O jogador mais velho a integrar é uma contratação gaúcha, de 32 anos, que ainda não foi anunciada pelo clube. Para o treinador, a média jovem de idade não traz perdas ao elenco.

“Quando eu me destaquei como jogador eu tinha 21 anos. Só que eu sempre trabalhei forte, sempre gostei de treinar. Talvez eu até esteja buscando esse tipo de perfil porque era o meu. Mas, eu acho que um grupo nessa idade, com os meninos assimilando o que nós passamos pra eles, nós temos uma grande vantagem”.

Na Série Prata, 10 equipes disputarão o título. Entre os destaque da temporada, PH cita os times de Chopinzinho, Coronel Vivida e São Miguel do Iguaçu, que tem tradição na modalidade.

(Foto: arquivo/Ascom CAD)

A folha salarial prevista para 2019 é de, aproximadamente, R$ 20 mil, segundo PH. Em 2018, o time guarapuavano possuía uma folha de pagamento que girava em torno de R$ 11 mil. A organização dentro e fora da quadra pode ser, neste ano, o diferencial do CAD.

“Até onde eu sei os outros times treinam menos que a gente, se organizam de forma diferente, a meu ver, pior. Eles investiram em jogadores, mas não em estrutura. Com esta organização podemos fazer a diferença”.

Embora ainda não tenha a data definida para o início da temporada, os jogadores do Clube Atlético Deportivo se apresentarão no Ginásio Joaquim Prestes nesta segunda feira (11) para dar início as atividades da pré-temporada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo