Da Redação
Guarapuava – O espaço que um dia foi sede de um dos mais tradicionais bailões de Guarapuava, o Estradão, hoje está sendo tomado pelo mato e serve de abrigo para quem não tem onde passar a noite.
Localizada na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Batel, a estrutura física, que se deteriora com o tempo e com o abandono, também já foi sede de uma emissora de TV a cabo.
Entretanto, o barulho e as músicas que incomodavam os moradores vizinhos na época do Estradão, agora foram substituídos por algazarras e vandalismo. “Não sei quantas pessoas vivem aí dentro, tão logo escurece. O espaço é muito grande”, diz Antonio Vilela. “Esse lugar virou reduto de vândalos e pessoas que consomem drogas. A polícia sempre vem aí dar batida, mas tudo continua igual”, diz Marcelina Oliveira. Em e-mails enviados à RSN, vizinhos também denunciam o consumo de drogas entre os frequentadores do lugar.
Dentro da área externa, além do matagal, é possível ver pneus queimados e peças de roupas jogadas pelo chão. O mesmo acontece em outros espaços, tanto na parte da frente, quanto nos fundos do prédio.
A RSN tenta localizar o dono do imóvel, para informar o que será feito naquele local.