22/08/2023
Geral Região

Prefeita de Manoel Ribas quer construir casas em parceria com Governo Estadual

imagem-130682

Da Redação, com assessoria 

Manoel Ribas – O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e a prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, estiveram reunidos nesta quinta feira (30) para tratar da parceria de trabalho entre os órgãos. No encontro, realizado na sede da empresa, eles conversaram sobre a perspectiva de novos investimentos para a construção de casas populares nas áreas urbana e rural do município. 

Após o encontro, a prefeita informou que vai dar início às análises de área disponíveis no município que possam receber as obras de novos empreendimentos imobiliários. “Conforme orientação da Cohapar, vamos fazer a coleta de toda a documentação necessária para que o mais breve possível possamos prestar o atendimento à população que paga aluguel ou vivem em condições precárias”, relata Bete. 

FONTES DE RECURSO 

Entre as possibilidades levantadas na reunião, está o uso de recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), bem como a construção de moradias subsidiadas com recursos federais e estaduais. “Com o suporte do governo estadual, vamos estudar a possibilidade de enquadramento de Manoel Ribas dentro dos programas Família Paranaense e Minha Casa Minha Vida para beneficiar famílias da cidade e do campo que não têm condições de arcar com os custos de um financiamento”, afirma a prefeita. 

De acordo com Lupion, a Cohapar está à disposição da prefeitura para atuar como facilitadora na captação de recursos, planejamento e execução de políticas habitacionais. “Por orientação do governador Beto Richa, a companhia tem ampliado o seu portfólio de serviços com o intuito de permitir o maior volume possível de investimentos públicos e privados para o setor em todo o Paraná”, argumenta. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.