22/08/2023
Política

Prefeito anuncia reposição de 5,1% ao funcionalismo público

imagem-14925

Prudentópolis –  O funcionalismo público municipal vai receber  o salário de maio comemorando o reajuste de 5,01%.

O anúncio foi feito pelo prefeito Gilvan Pizzano Agibert após reunião com o sindicato da categoria (foto). O percentual concedido representa a soma do índice da inflação, que de acordo com o INPC foi de 4.11%, com a defasagem de 0,90%, referente à última reposição salarial. Segundo Gilvan, o percentual  compensa a defasagem relativa ao último reajuste salarial. “A única defasagem existente agora se refere à administrações anteriores, e que na medida do possível vamos tentar readequar na seqüência”, garantiu.

Gilvan Agibert salientou que o reajuste que está sendo concedido é fruto de um planejamento financeiro pelo qual passa a prefeitura. Ele lembra que sem esse planejamento, não é possível administrar uma cidade como Prudentópolis. “É preciso fazer as coisas com os pés no chão, sem loucuras ou promessas sem fundamento”, afirmou o prefeito.
Ainda em relação a salários, o prefeito Gilvan Agibert deu ainda uma outra boa notícia. Trata-se do pagamento do 1/3 de férias aos professores municipais, que começa a ser pago no quinto dia útil de abril, juntamente com o pagamento referente a março. O prefeito Gilvan lembrou que o pagamento desse beneficio já havia sido programado pela prefeitura, e que a APP-Sindicato já tinha conhecimento. “Isso já havia sido acertado com o sindicato dos professores através de vários contatos mantidos entre a entidade e a prefeitura”, afirmou .

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Prudentópolis

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo